quinta-feira, 28 de junho de 2018

O questionamento a seguir está na página 354 (capítulo 22) da obra educação aberta: O Avanço Coletivo da Educação pela Tecnologia, Conteúdo e Conhecimento Abertos, editado por Toru Iiyoshi e M.S. Vijay Kumar da


Como educadores, estudantes e instituições de ensino podem explorar um número crescente de tecnologias abertas, recursos e representações de conhecimento para efetivamente melhorar a qualidade da educação e acessibilidade? Que tipo de ajuda ou orientação é necessária?

Em primeiro lugar, para que haja uma exploração adequada das crescentes tecnologias abertas, é necessário que exista um investimentos por parte da escola. É muito comum ver educadores se queixando da falta de um laboratório de informática em sua escola ou de equipamentos em boas condições de uso. Vencida essa dificuldade “é importante que o professor saiba escolher corretamente os artefatos tecnológicos, principalmente os que estão disponibilizados na web, identificando suas potencialidades e limitações.” (MOTTA, Marcelo de Souza. Internet e educação, disponível em: http://observatorioderedessociais.blogspot.com.br/2017/06/o-uso-da-internet-como-ferramenta.html>, p. 6). Nessa citação o professor Motta está pensando em um contexto ideal, no qual o professor tem acesso a equipamentos adequados e tecnologia, assim é possível perceber que mesmo em um contexto favorável há entraves que precisam ser superados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário